Por Erick
Que tal esse título para o post, hein? Tá com cara de música do Evergrey ou do Megadeth, não acha? Bom, a ideia desta parte 2 é fazer um apanhado final dos trabalhos de brothers que tiveram a oportunidade de dar as caras aqui no PauleraCast e que não destaquei no post anterior.
Começando por um dos nossos primeiros convidados, vale lembrar o papo com Thiago Cardim, lá na segunda temporada do podcast. Amigo de longa data do Alex, o Thiago hoje edita o Gibizila e, com a gente, deu uma geral na carreira falando sobre cultura pop, nerdices e, claro, som pesado.
A conversa foi tão boa que rendeu três momentos: dois episódios e um recorte especial para o nosso canal no YouTube, onde ele e o Alex trocaram uma ideia sobre as referências literárias nas músicas do Blind Guardian. Mais nerd, impossível!
Outro brother que conhecemos nestes anos nessa indústria vital foi o Haroldo, curador da página Remembering Rush, no Instagram. Fã devoto da banda canadense, o Haroldo talvez seja o cara que mais conhece a história e a discografia do trio no Brasil. No papo, ele contou sobre a página e revelou várias raridades que mantém e divulga da sua coleção.
Falando em fãs de carteirinha, não tem como não destacar a participação especial do Michel Teer no Resenhão sobre o Brutal, do Dr. Sin. Designer e especialista em marketing digital, o Michel é, sem dúvidas, o maior colecionador de itens da banda no mundo. Ele trouxe muitas informações sobre o álbum e também bastidores da produção, numa época em que convivia e trabalhava bastante com o Dr. Sin.
Por fim, outro momento muito legal que tivemos a chance de compartilhar com os nossos seguidores foi a conversa com o Professor Rui Granado, sobre sua tese de mestrado a respeito da cena do som pesado no ABC Paulista. No episódio que gravamos em março de 2022, falamos sobre a pesquisa que embasou sua tese e também sobre as memórias de shows e bandas dessa que é a MAIOR CENA DA HISTÓRIA DO HEAVY METAL BRASILEIRO! (Chupa, Renan!).
E é isso! Completando o cardápio dos papos com nossos brothers, fica a dica: ouça esses episódios que destaquei e aproveite para conhecer mais a fundo o trabalho dessa galera.



Deixe um comentário