Por Erick
Toda vez que paro para produzir algo para o PauleraCast, sejam estes rabiscos no site, as pautas dos episódios ou os posts de divulgação, fica claro que tudo nasce de um caldeirão de influências da cultura rock. É essa bagagem que define como escrevo, falo e palpito sobre o som do capiroto.
Além das revistas, sobre as quais o Alex já falou neste artigo aqui, algumas pessoas que sempre foram referências para nós e que produzem conteúdo metálico profissionalmente também já passaram pelo PauleraCast e acabaram dividindo o microfone com a gente. Se antes eram apenas nomes que nos inspiravam, hoje já fazem parte da nossa própria história.
Um dos primeiros papos nessa seara foi com Ricardo Batalha, que na época ainda editava a Roadie Crew. Conversamos sobre sua trajetória no rock e sobre a aventura que ele viveu por décadas mantendo uma revista totalmente dedicada à música pesada. Hoje, Batalha segue firme, mas com outro foco: a assessoria de imprensa de diversas bandas e músicos do estilo.
Falando em décadas de trabalho, não dá para deixar de citar o episódio com Terence Machado. Figura central do jornalismo musical em Minas Gerais, capitaneando o Alto-Falante desde 1997, ele trouxe uma conversa de altíssimo (tá-dum-dah) nível. Além disso, o episódio marcou a estreia do Nerd Banger como co-host desta bagaça. Mais mineiro que isso, só pão de queijo com cafezinho.
E claro, para fechar, não podia faltar a menção número 3.983.278 a Gastão Moreira. No episódio de aniversário de cinco anos, conversamos sobre passado, presente e futuro do rock que tanto amamos. Para mim, bater esse papo foi um momento de “zerar a vida”.
Agora estamos na contagem regressiva para o nosso 100º episódio, que terá (esperamos) ninguém menos que o Doutor Rock, a voz máxima da mídia roqueira do ABC paulista. Missão dada será missão cumprida! Até lá, revisite esses episódios e compartilhe com a gente esses momentos que ajudaram a escrever a nossa trajetória.



Deixe um comentário